segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Literatura de espasmo

II

Não conseguia despregar um dos olhos da pag 56 e o outro no diabo que acabou de cair do céu.

Fingia, compenetrado de olho nas letras embaralhadas, não nota-la.

''Com tantos bancos nessa praça por que justo nesse? Será que sou eu? Quer conversar? Por que não para de cantarolar? Há até que rimou...''

Por fim rendendo-se, fechou o seu precioso Mário Puzo e simulou apreciar a paisagem .
Mas tudo que ele conseguiu apreciar foram os decotes reluzentes. Com certeza isso era obra do diabo.
- Então , você parece ser inteligente lendo esse livro. Eu nunca que tenho paciência para ler livros assim.- disse a garota com um grande sorriso branco em sua face!

"Logo vi, essa mine blusa vermelha e esse sinto em forma de 'saia Jeans', já haviam me contado. E essa sandalha vermelha com as unhas de cor escarlate combinando? É uma vadia mesmo. Estou sendo preconceituoso novamente, quando vou aprender?"

E com um sorriso semi-sacana respondeu:
- Nada!! Só o faço para passar o tempo, gosto de ficar lendo e distraindo, sair um pouco de casa...- Quem ele quer enganar? Desde que sentou no banco não virou uma folha se quer da obra.
-Unh... qual seu nome? Chamo-me Carla, prazer.- Disse ela com um sorriso maior do que seu próprio rosto e cruzando as pernas, fazendo com que os presentes no recinto a olhem com um interesse crescente.
-Ah claro, meu nome é Carvalho. Prazer.- Respondeu tentando evitar olhar o singelo movimento.
Carla parecia se divertir com toda aquela atenção e mais ainda com as afeiçoes constrangidas do jovem rapaz.
Seria o demônio mais uma vez brincando com o instinto masculino? E Deus onde estava para defender a ingenuidade do garoto.
Com certeza ria em seu trono.
Trocaram mais algumas palavras e Carvalho logo deu um jeito de se retirar.

''Por que estou saindo? Meu objetivo principal em ficar na praça ''lendo'' não era encontrar alguém interessante? Pois bem esta lá... então volte para o banco e abundi-se ''

Mas suas pernas não obedeciam e logo Carvalho já estava longe vagando pelas ruas sem rumo. Mais uma vez.

Nenhum comentário: